sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Top 10 - Alergias Bizarras

1 - Mãe alérgica ao próprio bebê recém-nascido:


Top 10 - Alergias Bizarras


A mãe ficou perturbada depois de descobrir que ela é alérgica a seu próprio filho.
Joanne Mackie, 28, desenvolveu as bolhas de agonia e uma erupção cutânea dolorosa, pouco depois de dar à luz ao filho James.
A dolorosa vergões nas costas, pernas, braços e peito lhe causou tanta dor que ela não conseguia segurar o recém-nascido, e foi obrigado a cobrir os braços em musselina.
Médicos foram confundidos pela condição de deputada Mackie, mas uma biópsia da pele revelou um diagnóstico Penfigóide Gestacional - uma doença rara da pele causada por uma reação alérgica ao seu bebê.
A condição, que se acredita que afetam apenas uma em cada 50.000 gestações, desenvolve-se quando os anticorpos que atuam contra a forma normal de proteínas do corpo durante a gravidez.

O problema surgiu na manhã depois que o bebê nasceu James, quando ele foi amamentado pela mãe.
Ela percebeu as palmas das suas mãos estavam formigando, e no dia seguinte, uma erupção vermelha manchada espalhados por todo o corpo dela.
Um mês depois, o prurido e as bolhas tinham diminuído e ela finalmente foi capaz de segurar seu filho, sem sentir nenhuma dor.
Agora, 11 meses depois, a erupção desaparece, mas a pele ficou marcada com manchas escuras, onde saíram as bolhas

2 - A garota que é alérgica a água:


Top 10 - Alergias Bizarras


A adolescente Ashleigh Morris não pode nadar, mergulhar em um banho quente ou desfrutar de um banho depois de um cansativo dia de trabalho - ela é alérgica a água.
Ela sofre de uma doença de pele extremamente rara chamada aquagênica Urticária - tão rara que existem apenas alguns casos documentados em todo o mundo (só afeta uma em cada 23 milhões de pessoas no mundo).
Quando Ashleigh se molha seu corpo explode em dor, coceira, protuberâncias vermelhas que levam cerca de duas horas para aliviar.
O banho é uma experiência dolorosa, e ela só pode tomar 1 minuto por vez.
Estes breves banhos são o único contato que ela tem com a água. A única coisa, segundo ela, que não falta é lavar a louça.
Ela desenvolveu a doença há cinco anos, após um caso de amigdalite aguda. Foi medicada com uma forte dose de penicilina, que livrou-a da amigdalite, mas a deixou com outro problema. E infelizmente não há cura ou um tratamento eficaz.

3 - Alérgicas a sexo:


Top 10 - Alergias Bizarras


Médicos pesquisadores descobriram que algumas mulheres são alérgicas ao fluído seminal do parceiro, o líquido espesso que contém o esperma. Os médicos conhecem o distúrbio como "hipersensibilidade plasma seminal humano." Em casos raros, a reação alérgica pode causar a morte. Mas há boas notícias. A doença geralmente pode ser tratada com alergista mas é preciso algum esforço.
Para acabar com a sensibilidade do sistema imunológico da mulher contra o sémen, os médicos podem aplicar amostras diluídas de sêmen na vagina da mulher a cada 20 minutos, aumentando gradualmente a concentração ao longo de várias horas, ou as mulheres podem receber os tiros da alergia, contendo pequenas quantidades de sêmen durante o longo de várias semanas. Ambas as técnicas exigem sexo duas ou três vezes por semana para treinar o sistema imunitário. (Aí está o lado bom da alergia... Querida vamos tratar sua alergia?)

4 - Alérgia a exercícios:


Top 10 - Alergias Bizarras


Não ria se um amigo lhe disser que ele ou ela é alérgica ao exercício. Ele pode ser uma das 1.000 pessoas que realmente têm essa alergia. Anafilaxia induzida pelo exercício (AIE) é uma reação alérgica severa causada pelo exercício, e pode estar relacionada à ingestão de determinados alimentos antes do exercício. Essa reação alérgica é geralmente vista quando a vítima é alérgica a determinados alimentos ou medicamentos e se exercita após ingerir esses alimentos. Marisco, trigo, avelãs, uvas, e as drogas, como o ibuprofeno, antibióticos, medicamentos para gripe e suplementos de ervas podem ser os culpados. Os sintomas são cansaço, ardor, coceira, vermelhidão da pele e urticária. Eles podem ter inchaço na garganta, dificuldade respiratória, asfixia, náuseas e vômitos.

5 - Alergia a microondas, celular, computador...:


Top 10 - Alergias Bizarras


O nome dela é Debbie Bird. E por causa de um problema crônico sua vida é bem mais complicada. A britânica de 39 anos é alérgica ao campo eletromagnético criado por computadores, aparelhos de microondas, telefones celulares e até alguns carros mais avançados. Esses aparelhos tão comuns à vida moderna causam erupções cutâneas e inchaços nas pálpebras de Debbie.
Para combater a incomum alergia, Debbie, que é casada com Tony Bird, fez de sua casa, em Manchester, uma zona livre de ondas eletromagnéticas. As paredes da residência são pintadas com uma espessa camada de tinta à base de carbono, que é caríssima. A cama do casal é coberta por uma rede de metal (parecida com aquelas usadas contra mosquitos) para rebater possíveis ondas de rádio.
Debbie sequer pode usar um telefone convencional sem fio! O aparelho de TV tem que ser de plasma, pois os modelos mais antigos emitem raios gama.
A britânica descobriu a doença quando se mudou para um apartamento em uma área perto de Manchester. De repente, Debbie começou a perceber alterações em sua pele. O motivo? Os vizinhos estavam usando telefone e acesso a internet sem fio... "Eu tinha a sensação de que meu rosto estava queimando", contou ela ao "Daily Mail".
Os médicos dizem que não há provas que liguem as ondas eletromagnéticas ao problema de saúde. Para eles, a doença de Debbie é psicossomática.

6 - Alergia a beijos:


Top 10 - Alergias Bizarras


Pode soar engraçado que beijos também podem desencadear reações alérgicas em humanos. Beijos reais podem desenvolver urticária, erupções cutâneas, coceira nos olhos, bolhas nas pálpebras, lábios inchados, chiado no peito e dificuldade respiratória. Um pequeno beijo no rosto não representa qualquer perigo grave, mas pode beijos apaixonados. Embora esta alergia não significa que é alérgica a uma outra pessoa ... lábios ou língua, a pessoa que sofre dessa alergia é normalmente uma alergia alimentar severa ou medicinais. Por causa do contato íntimo e troca de saliva, as partículas de alimento ou de partículas do medicamento pode ser deixado na boca, causando uma reação alérgica em algumas pessoas.

Em 2003, Jamie Stewart, 17, entrou em choque anafilático na dança em Dingwall nas Highlands escocesas, quando ele beijou sua colega de trabalho Liza Macfarquharn. O adolescente tinha uma alergia ao amendoim e Liza tinha comido apenas um saco de nozes.

7 - Alergia a roupas íntimas:


Top 10 - Alergias Bizarras


É aquele tipo de reação em que se desenvolve erupções de pele, coceira e até bolhas. A alergia a cueca é muito problemático, na medida em que é doloroso quando tocar ou esfregar naquela área. Qualquer pessoa que sofra de uma alergia cueca pode livrar-se dele com muita facilidade e rapidez. A razão principal responsável por causar este tipo de alergia em homens e mulheres poderiam ser os diferentes tipos de tecidos usados em fazê-lo como o algodão, poliéster, látex, etc A melhor solução para evitar este tipo de alergia é a utilização de alta qualidade, friendly pele e cuecas bacterianas resistentes. Em caso de reações graves, a pessoa deve consultar um dermatologista.
Depois de várias aparições sem calcinha, star Britney Spears foi dito que sofrem deste tipo de alergia.

8 - Alergia a cerveja (o pior de todos.rs):


Top 10 - Alergias Bizarras


É possível a ocorrência de reações alérgicas ao consumo de bebidas alcoólicas. O álcool, no entanto, normalmente não é a razão para essas reações. Outro ingrediente, tais como uvas em vinho, diversos grãos com cerveja (como lúpulo, cevada, centeio, milho ou trigo), e da adição de levedura de cerveja (de fermentação de açúcares e produção de álcool), pode ser a causa. Os sintomas destas reações podem ser exatamente como aqueles com qualquer outra reação de alergia a alimentos.

9 - Alergia a comida:


Top 10 - Alergias Bizarras


O menino Kaleb Bussenschutt, de 5 anos, mora com a família em Adelaide, no sul da Austrália, mas nunca participa de nenhuma refeição. Ele só pode acompanhar os outros chupando cubos de gelo.
Kaleb tem uma condição raríssima que o impede de se alimentar. O problema foi detectado logo cedo, quando ele mostrou intolerância ao leite materno. Segundo Melissa Bussenschutt, mãe do menino, diz que ela e os médicos tentaram várias dietas ao longo dos anos – sem derivados de leite e até só de alimentos orgânicos –, sem sucesso. Segundo reportagem do jornal britânico The Times, a ingestão de qualquer alimento causava diarreia e, por vezes, vômito em Kaleb. A única coisa que ele pode consumir é água e um tipo especial de limonada.

"Soube que algo não estava bem quando o levei ao hospital e fizeram uma biópsia de seu estômago", disse Melissa. "O exame mostrou que o estômago estava vermelho, inflamado e cheio de úlceras". Com as tentativas de encontrar uma dieta adequada, o sistema digestivo do menino sofreu ainda mais danos. No início, os médicos acharam que ele era alérgico a leite ou soja. Depois, confirmaram que Kaleb tinha múltiplas alergias e intolerâncias e sofria com um severo problema de má absorção de nutrientes.

Kaleb usa uma sonda ligada ao estômago pelo umbigo 20 horas por dia, que o alimenta com uma mistura rica em nutrientes e cálcio. Uma enfermeira ou sua mãe o ajudam a lidar com o equipamento, que pode ser carregado numa mochila, para dar mais liberdade de movimento ao menino.
Mesmo não podendo se alimentar, Kaleb fez questão de um bolo em seu último aniversário. Ele pediu, contudo, que a irmã comesse em seu lugar. O pai, Scott Bussenschutt, diz que o menino sente mais falta de comer pirulito, chocolate e pizza, além de frango assado, alimento que provou uma vez mas que o fez passar muito mal.
Os médicos ainda não sabem explicar a origem do problema do organismo de Kaleb para que ele não consiga lidar com qualquer tipo de comida, mas ainda têm esperanças de que ele consiga, no futuro, degustar os alimentos.

10 - Alergia a pressão:


Top 10 - Alergias Bizarras


Os seres humanos são por natureza carinhosos, adoram o tato, apertar a bochecha de uma criança, apalpar etc.
Para aqueles que sofrem dessa alergia, um abraço é a última coisa que eles querem.

Dermatografismo, significa literalmente "escrever sobre a pele". Os médicos chamam isso porque quando você tem essa alergia, você pode usar seu corpo como uma lona e movimentá-lo. A pressão simples toque ou um arranhão traz vergões e irritações por onde se faz a pressão. Embora útil para anotar números de telefone no bar, mesmo se você não tiver uma caneta. Essa alergia faz d uma deliciosa massagem, uma infeliz experiência.

Postado por Filhote de Pombo | 12:56 | 3 comentários »

Feed

Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Sentimental ♥ // 21 de agosto de 2009 18:36  

    sem água, sexo, beijo e cerveja eu morria... o resto é até benéfico... rs

  2. Rafael // 13 de setembro de 2009 18:14  

    Tá doido, e eu que achava ruim minha alergia a perfume e poeira.
    Falando nisso, tem um amigo meu que é alergico a frio, só de encostar em gelo ele já fica todo empolado e cheio de vergões. Vou mostrar essa lista pra ele ver que podia ser bem pior.

  3. Gabriel Justo // 10 de outubro de 2010 17:20  

    Alergia e comida e Alergia a água , pora que ninguem reclame mais depois dessa!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails