sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Os 10 piores efeitos colaterais causados pelos remédios

Ví esse post no Oddee.com e achei interessante adaptá-lo para colocar aqui. Quase sempre tomamos remédios sem prescrição médica e quase nunca lemos as bulas para saber as contra-indicações e os efeitos colaterais que eles podem causar. Como no exemplo 2 o farmacêutico pode te indicar esse remédio contra queda de cabelos e você ficar peitudo (alguns "homens" iriam gostar.rs). Veja e tenha esse hábitode sempre ler as bulas antes de tomar um remédio.



1 - Amnésia

Os 10 piores efeitos colaterais causados pelos remédios

Apesar de amnésia total ser extremamente rara, alguns medicamentos também podem causar amnésia. Este é o caso de alguns usuários de Mirapex (pramipexol - nome genérico). Mirapex foi desenvolvido em 1997 para controlar os sintomas da doença de Parkinson e também é prescrito para pessoas com Síndrome de pernas inquietas (SPI). Este medicamento tem efeitos colaterais diversos, um deles é a amnésia. Alguns pacientes relataram perda de memória de curto prazo, como não lembrar o que fizeram no dia anterior. Este efeito secundário pode também acontecer com os pacientes que tomam estatinas, uma classe de drogas que são supostamente para baixar o colesterol. Duane Graveline, um ex-astronauta informou, voltando de uma curta caminhada, que não estava reconhecendo a sua esposa enquanto ele estava tomando Lipitor. Então ele perdeu a memória dos acontecimentos após sua formatura no colégio.

2 - Desenvolvimento das mamas (em homens)

Os 10 piores efeitos colaterais causados pelos remédios

A cura para a perda de cabelo disponíveis no mercado tem um único efeito colateral, ele pode causar a "ginecomastia". O que significa isto? Significa a capacidade de crescer seios. No entanto, este efeito colateral preocupante cassará quando parar a ingestão da medicação. Propecia, por exemplo, foi desenvolvida para tratar a leve perda de cabelo nos homens. Aquelas falhas no alto da cabeça e do meio da frente da cabeça. Ficou provado que a droga propecia, finasteride, aumenta a testosterona e estrogênio, reduzindo seus níveis séricos de DHT. O aumento nos níveis de estrogênio cria um efeito colateral chamado ginecomastia, ou aumento de mama, em alguns homens, juntamente com aumento da gordura corporal e perda da libido. Quando for comprar o remédio já passa no shopping e pega um sutien. Você entrará para o grupo dos -UDO, (cabeludo, peitudo etc).

3 - Morte

Os 10 piores efeitos colaterais causados pelos remédios

A menos que você esteja planejando se matar com overdose de pílulas, a única coisa que você esperaria de um medicamento seria lhe causar a morte. Mas para os pacientes com artrite, esse é um risco que eles podem enfrentar ao tomar Celebrex. Segundo o site do produto, Celebrex pode aumentar a probabilidade de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral que pode levar à morte. Reações cutâneas graves ou problemas de estômago e intestino, tais como hemorragias e úlceras, pode ocorrer sem aviso prévio e pode causar a morte.

4 - Diminuição dos testículos

Os 10 piores efeitos colaterais causados pelos remédios

Testosterona terapêutica hormonal de substituição é usada em pacientes que sofrem de baixos níveis de testosterona. Esta terapia pode resolver os efeitos do desequilíbrio hormonal, mas também tem efeitos colaterais. Ao iniciarem o tratamento, os homens devem estar cientes de um "pequeno efeito colateral", tais como uma diminuição no tamanho dos testículos. Os homens mais jovens que usaram também tiveram a diminuição da contagem de espermatozóides, enquanto estavam fazendo a terapia de reposição de testosterona. Isso pode resultar em diminuição da fertilidade.

5 - Câncer, AVC, demência e Muito Mais

Os 10 piores efeitos colaterais causados pelos remédios

Uma droga no mercado (EvaMist - um tratamento para os sintomas da menopausa, como ondas de calor), tem efeitos colaterais que incluem câncer, acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, coágulos de sangue, e demência!

6 - Suicídio

Os 10 piores efeitos colaterais causados pelos remédios

Você está tentando parar de fumar? Tem um medicamento que pode ajudá-lo a fazer isso. O único problema é que ele também pode fazer você querer se matar. A única coisa boa é que você não vai fumar mais, já que estará morto, certo?. Esse é o caso do Chantix: "Alguns pacientes relataram mudanças de comportamento, agitação, depressão, pensamentos ou ações suicidas ao tentar parar de fumar, com o CHANTIX ou após a interrupção do Chantix." Fumar pode matar você, mas tentar parar pode ser fatal também. Portanto nem entre nessa.

7 - Alucinações

Os 10 piores efeitos colaterais causados pelos remédios

Você pode ver ou ouvir algo que não está realmente lá se você estivesse tomando uma droga como LSD ou mesmo um analgésico forte como a morfina. No entanto, alguns dos medicamentos mais improváveis "podem causar alucinações visuais e auditivas" como um dos seus efeitos secundários e não é provavelmente as que você esperaria. Lariam (mefloquina nome genérico) foi desenvolvido por pesquisadores do Walter Reed Army Institute of Research para prevenir e tratar os focos de malária no Exército America. Até recentemente, era dado aos soldados, assim como muitos turistas. Lariam traz alguns efeitos colaterais graves - um deles são alucinações. Soldados e os turistas relatam ter sofrido alucinações assustadoras, bem como comportamento psicótico violento logo após tomar a droga. Desde o início dos anos 2000, a FDA exigiu que os pacientes sejam avaliados e analisdo histórico de depressão e psicose, antes de tomar Lariam.

8 - Perda do sentido do gosto (e outros sentidos)

Os 10 piores efeitos colaterais causados pelos remédios

Alguma vez você já engoliu uma pílula e ficou com um gosto ruim na boca, especialmente se você não beber água imediatamente depois? A menos que eles foram feitos para ser mastigados ou dissolvidos, a maioria das pílulas não tem um gosto muito bom. Mas algumas pílulas não deixam apenas um gosto ruim - eles podem distorcer completamente o sentido do paladar. E gosto não é o único sentido que pode ser afetada por efeitos das pílulas. Vasotec (enalapril nome genérico) é um fármaco para tratar a hipertensão arterial e insuficiência cardíaca congestiva. No entanto, pode afetar quase todos os seus cinco sentidos. Vasotec pode fazer você perder o seu sentido de cheiro (uma condição conhecida como anosmia) e sabor, bem como tem zumbido nos ouvidos (zumbido) e problemas nos olhos, como visão turva e os olhos secos. Todos estes são referidos como efeitos colaterais menores, mas se tiver todos de uma vez, você pode considerá-los importantes.

9 - Expectoração com sangue ou vômito que se parece com borra de café

Os 10 piores efeitos colaterais causados pelos remédios

Plavix é comprovada para ajudar a proteger contra o ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral futuro, ajudando manter plaquetas no sangue colem e a formação de coágulos. Isso parece bom até chegar a parte que você pode vomitar sangue, como borra de café. Segundo o site do produto, o Plavix é geralmente bem tolerado, mas não é para todos. Devido à sua ação de drogas, o clopidogrel pode tornar mais fácil para você sangrar, até mesmo de uma pequena lesão. Você também pode ter sangramento no interior do seu corpo, como no estômago ou intestinos. Não se preocupe, você saberá rapidamente se você tem uma hemorragia interna quando você começar a tossir sangue ou vômito que se parece com borra de café. Se isso acontecer, é hora de chamar o seu médico.

10 - Gravidez

Os 10 piores efeitos colaterais causados pelos remédios

Se você é diabético e está tomando Avandia para controlar o açúcar no sangue, não se esqueça de praticar o sexo seguro. Além do fato de que este medicamento pode causar ou agravar a insuficiência cardíaca, as mulheres que tomam Avandia devem saber que este medicamento pode aumentar o risco de gravidez.

Postado por Filhote de Pombo | 13:09 | 1 comentários »

Feed

Comentários
1 Comentários

1 comentários

  1. Anônimo // 25 de fevereiro de 2012 17:06  

    não entendi o sentido desse post.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails