sábado, 6 de fevereiro de 2010

Menina é enterrada viva pela família por 'falar com meninos'

Como pode ainda haver tanta ignorância no mundo?? Vejam essa notícia veiculada pelo G1:
Uma menina de 16 anos foi enterrada viva por seus familiares que eram contra o seu relacionamento com garotos, na província de Adiyaman, informou nesta quinta-feira (5) a imprensa turca.
Embora os fatos tenham sido divulgados nesta semana, o corpo da adolescente foi encontrado em dezembro, após ter sido dada como desaparecida por 40 dias.
Segundo os legistas, a garota teria sido enterrada viva e consciente, porque a autópsia apontou que não houve sinais de violência ou envenenamento, mas achou uma grande quantia de terra em seu estômago e em seus pulmões.



Uma denúncia anônima ajudou a localizar o corpo, possivelmente um membro arrependido da família ou um vizinho. O pai e o avô da vítima estão presos preventivamente à espera de julgamento, ambos são acusados pelo assassinato.
Conforme a imprensa turca, o pai disse que família se sentia "infeliz" pelo fato da menina ter amigos homens, o que indica um novo caso de crime de honra.
Crimes deste tipo normalmente ocorrem em regiões atrasadas da Turquia e em bairros pobres das grandes cidades, quando o conselho familiar decide que um membro do clã violou as normas tradicionais da "honra".
Nestes casos, se incita as crianças da família a cometerem o assassinato já que as penas de prisão para estes são menores. Pelos cálculos de diversas ONGs ocorrem em torno de 300 crimes de honra por ano na Turquia.

Postado por Filhote de Pombo | 07:36 | 6 comentários »

Feed

Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Sentimental ♥ // 6 de fevereiro de 2010 14:56  

    ridículo...........

  2. Blog House // 9 de fevereiro de 2010 03:06  

    Sinistro!

  3. O Ruminante // 9 de fevereiro de 2010 05:18  

    Deus do céu, eu jamais me imaginaria comentendo qualquer violência contra a minha filha.

    Triste, muito triste mesmo.

  4. Idiotice tem Limite // 9 de fevereiro de 2010 07:48  

    só posso dizer uma coisa... lamentável.

  5. Anônimo // 14 de fevereiro de 2010 07:35  

    putz , se eu visse os pais dessa menina, eu enterrava eles vivos tambem, vamos ver se iam gostar

  6. Anônimo // 26 de abril de 2010 01:13  

    Às vezes, eu me pergunto, talvez, um holocausto no mundo atual devesse acontecer para ver se a humanidade acorda de uma vez e para de fazer tanta merda por dogmas inúteis. Pois como disse Gabriel no filme Constantine: É diante do horror, que vocês seres humanos mostram seu lado mais nobre. Volto a repetir, acho que está na hora!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails