sexta-feira, 23 de julho de 2010

Meu Deus que absurdo isso.. em que mundo vivemos.




Ninguém vai fazer nada?? Tenho parentes lá. Agora os assassinatos serão legalizados e com o aval das autoridades?
Foi o maior absurdo que já presenciei, e justo o Ibama que existe pra nos proteger. Pessoall, vamos fujam que ainda dá tempo, peguem só o básico e voem para o sudeste, vejam a notícia abaixo:



Ibama emite parecer favorável ao controle de pombas em Londrina
Para abater os animais, prefeitura terá de cumprir uma série de exigências.
Previsão inicial da prefeitura era abater 48 mil aves; número será atualizado.


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) emitiu um parecer favorável ao controle do número de pombas-amargosas (tipo de pomba urbana) na região central de Londrina (PR). Porém, antes de obter autorização para abater os animais, a prefeitura terá de cumprir uma série de exigências.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ibama, o parecer foi emitido nesta quinta-feira (22).

Conforme a Prefeitura de Londrina, as pombas-amargosas são as mais nocivas para a saúde pública e existem em grande quantidade na cidade.

Para o Ibama emitir a autorização para o abate dos animais, a prefeitura deverá apresentar um cronograma detalhado das ações que serão realizadas, principalmente a data prevista para início do abate. Pelas regras do Ibama, é crime matar pombas sem autorização do órgão.
O instituto também pede uma estimativa atual do número de aves que vivem no Centro da cidade, além da apresentação das empresas que serão responsáveis pelo levantamento e também pela captura das aves, que deverão ser abatidas em ambientes fechados e seguindo recomendações técnicas. A empresa também terá que dar destino adequado às carcaças das aves.

O Ibama ainda exige que a prefeitura apresente um programa de recuperação da mata ciliar e reflorestamento nas áreas rurais.

Em nota, a Prefeitura de Londrina informou que terá a "máxima celeridade" para apresentar as informações ao Ibama porque "a questão das pombas em Londrina é causa de saúde pública".

A assessoria de imprensa disse que não é possível estimar quando enviará o documento, uma vez que o processo de levantamento deve ser complexo. Em uma estimativa passada, a prefeitura indicou que seria necessário abater 48 mil pombas. A assessoria informou, porém, que o número ainda será atualizado.

Fonte:Globo.com

Postado por Filhote de Pombo | 20:59 | 6 comentários »

Feed

Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Sentimental ♥ // 24 de julho de 2010 21:22  

    ô dó dos parentes...

  2. MISSELANIA DO ZECA // 25 de julho de 2010 07:13  

    Pare com o sensacionalismo...é questão de saúde pública, ficaria contrariado se o IBAMA agisse de forma contraria.

  3. Anônimo // 26 de julho de 2010 12:39  

    misselania o comentario do dono do blog nao foi sensacionalista, voce nao entendeu a ligação do blog com a materia postada, acho que foi apenas uma falta de interpretação sua, só prestar mais atenção.

  4. Anônimo // 9 de agosto de 2010 20:14  

    rato com asa, agindo feito galinha...odeio muito.

  5. Anônimo // 18 de agosto de 2010 20:33  

    cara, sencionalismo mesmo! eu sou londrinense, e aqui é cheio d epombas no centro da cidade. quando chove, as fezes das pombas se misturam com a água e vira uma lama. um nojo. fora que há risco de contágio de doenças!

  6. Anônimo // 31 de agosto de 2010 15:15  

    ha muitas outras formas de controlar esse problema, e o abate das aves, não é a melhor escolha...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails