quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Os mais bizarros métodos contraceptivos da história

1 - Esterco de Crocodilo

Os antigos egípcios criaram uma espécie de goma a base de esterco de crocodilo e mel (na índia os preferidos eram de elefantes), e colocavam essa goma dentro da vagina, essa goma derretia com o calor do corpo e formava uma cobertura impenetrável no colo do útero.

Bizarros metodos contraceptivos

Será que funciona?
Segundo pesquisas feitas pela Time o efeito era contrário, devido a alta alcalinidade do estrume melhorava as condições para o esperma. Mas acho que até funcionaria caso realmente bloqueasse a passagem do esperma.

Acho que acreditavam no sucesso deste método na época devido a desistência dos homens quando as parceiras abriam as pernas.rs

2 - Agachamento e espirro
Em 1 DC, Sorano de Éfeso, um médico Grego, recomendou que as mulheres apenas se agachassem e começassem a espirrar após a relação para evitar a concepção. E caso a mulher suspeite de gravidez deveria apenas saltar e agachar sete vezes.

Bizarros metodos contraceptivos

Será que funciona?
Óbvio que não, se funcionasse economizaríamos uma boa grana. O máximo quer você pode conseguir é travar a coluna e seu parceiro aproveitar sua falta de mobilidade.rs

3 - Mercúrio aquecido


Na antiga China as mulheres eram orientadas a beber mercúrio quente para evitar a gravidez ou provocar um aborto. Caso você não saiba o Mercúrio pode causar paralisia, tremores, distúrbios mentais e morte.

Bizarros metodos contraceptivos

Será que funciona?
Claro que sim, caso você morra não precisará se preocupar com a gravidez.

4 - Preservativos de couro

Embora pareça um acessório sadomasoquista, o preservativo de couro fino era usado por japoneses em 1800 para evitar a gravidez, eles também usavam concha e chifre animal como matérias-profiláticos.

Bizarros metodos contraceptivos

Será que funciona?
Em termos sim, tudo que evita a entrada dos girinos no colo do útero vai funcionar.

5 - Bloco de Madeira

Hoje nós temos a esponja - uma barreira inserida na vagina para bloquear entrada do esperma no útero, na década de 20 esse mesmo método era utilizado, porém, com madeira. Um bloco de madeira esculpido em forma de maçaneta com 6 lados era inserido na vagina para bloquear a entrada do esperma. Mas em 1930 foi proibido por se considerado um instrumento de tortura.

Bizarros metodos contraceptivos

Será que funciona?
Acredito que sim, se ao inserir a madeira entrar uma farpa na sua vagina com certeza você não ficará grávida, pois nao conseguirá utilizá-la pra nada.

6 - Testículos de castor e cachaça

Essa criativa combinação foi o "remédio" mais popular entre os primeiros colonos europeus no Canadá. Mulheres que não queriam ficar grávidas deveriam beber uma mistura de cachaça com um pó feito a partir do testículo seco de um castor.

Bizarros metodos contraceptivos

Será que funciona?
A menos que a mulher beba demais e transe com o próprio castor, é óbvio que essa mistura não funciona.

7 - Ducha interna de refrigerante

Haviam rumores na década de 50 que o refrigerante seria um bom espermicida. As mulheres então agitavam o refrigerante e esguichavam dentro da vagina como método contraceptivo.

Bizarros metodos contraceptivos

Será que funciona?
Os espermatozóides são suficientemente rápidos e fortes para serem vencidos por qualquer banho. E colocar algo doce em sua vagina pode causar uma bela infecção por fungos.

8 - Amuletos

Acreditava-se na idade média que o uso de amuletos poderia evitar a gravidez. Alguns dos mais comuns era usar um osso do lado direito de um gato preto no pescoço. Outro tão bizarro quanto esse era fazer uma grinalda com ânus de lebre, cera de mula, ou mesmo testículos secos.

Bizarros metodos contraceptivos

Será que funciona?
Até poderia funcionar, mas se o parceiro preferisse os ânus da lebre.

9 - Visitando o cemitério

Rituais para controle da natalidade fizeram sucesso ao longo dos séculos em diversas culturas, apesar da ineficácia.
Um desses rituais era andar sobre as sepulturas de antepassados do sexo feminino para evitar a gravidez indesejada.

Bizarros metodos contraceptivos

Será que funciona?
A menos que seu parceiro seja gótico, isso com certeza afastará possíveis pretendentes e você não engravidará.

10 - Fígado de gato

Outro acessório popular entre as mulheres da Roma antiga era a utilização de uma bolsa de couro contendo um fígado de gato dentro presa em seu pé esquerdo. Isso evitaria a gravidez.

Bizarros metodos contraceptivos

Será que funciona?
Provávelmente. Com o mau cheiro com certeza ninguém chegaria perto.

Apesar das brincadeiras e de parecerem absurdos, esses métodos contraceptivos realmente existiram ao longo da história.
E alguns ainda reclamam da camisinha.

Postado por Filhote de Pombo | 17:52 | 2 comentários »

Feed

Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Link // 26 de agosto de 2010 09:32  

    Seu post embora, muito bom, têm poucas possibilidades de receber votação expressiva, pois não possuí a ferramenta "vote em mim" abaixo dele.
    Se quiser receber votos neste post e concorrer a R$ 1.000,00 não esqueça de colocar a ferramenta "vote em mim" abaixo de cada post, que pode ser retirada aqui: http://www.linkpremiado.com.br/link/banner
    Se ainda não nos enviou seu banner, por favor envie para linkpremiado@gmail.com, no formato 200X50 e teremos prazer em incluí-lo na nossa página principal, também poderá retirar nosso banner neste endereço: http://www.linkpremiado.com.br/parceiro
    Outra coisa...Seu link já foi publicado!
    Atenciosamente.
    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br

  2. Victinho // 26 de agosto de 2010 11:05  

    Meu caro amigo
    estes métodos são mesmo bizarros, difícil acreditar que alguém os utilizou,
    seu post é excelente,
    abraços,
    Vitor.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails