domingo, 12 de dezembro de 2010

Celulares poderão diagnosticar doenças sexualmente transmissíveis !!!

No Reino Unido, está em desenvolvimento o projeto eSTI2. Esse projeto visa o diagnóstico rápido de doenças sexualmente transmissíveis através de um celular.


Um pequeno Chip é conectado a um celular ou ao PC e um software é instalado. Quando você coloca uma amostra de urina ou sangue no chip do programa, em aproximadamente 5 a 15 minutos, você já tem uma análise e o diagnóstico de possíveis problemas.

Além do diagnóstico, o usuário recebe uma recomendação sobre como proceder caso algum teste dê positivo, incluindo a possibilidade de marcar uma consulta através do seu perfil com o especialista mais próximo. Como foi explicado pelos desenvolvedores do projeto, essa iniciativa, para criar o auto-diagnóstico, é devido ao aumento da incidência de doenças sexualmente transmissíveis, de acordo com eurolab.ua. Segundo um relatório de 2009, a Grã-Bretanha, um dos lugares mais importantes da Europa, registou cerca de 480.000 novos casos de infecções genitais, dos quais mais da metade são pessoas com menos de 25 anos de idade.

O projeto é destinado principalmente a adolescentes e jovens que sentem vergonha de procurar ajuda médica ou de ficar aguardando nas clínicas especializadas. O grupo desenvolveu protótipos de chips que são aproximadamente do tamanho de um cartão de memória Flash que custariam cerca de US $ 15 a $ 30, mas eles pretendem diminuir esse custo para de 3 dólares, antes de ir à venda.
Porém, os protótipos terão que passar por mais alguns testes clínicos e de desenvolvimento tecnológico e poderão estar no mercado em 7 ou 10 anos.

Já estou até vendo uma nova versão desse software interagindo com o Twitter e Facebook, com um botão escrito "Divulgue seu resultado para os amigos". rsrs

Postado por Filhote de Pombo | 07:08 | 1 comentários »

Feed

Comentários
1 Comentários

1 comentários

  1. lojas popularcel // 23 de dezembro de 2010 12:16  

    interessante que celulares posssam nos ajudar a resolver os pobremas do cotidiano,por isso sempre compro celular

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails