quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ming Li - Garota de 9 anos teve sua mão enxertada no pé

Ming Li, de 9 anos, perdeu sua mão esquerda quando foi atropelada por um trator em seu caminho para a escola em julho de 2010.

Quando Ming Li chegou ao hospital, sua mão estava totalmente separada e o braço muito danificado para que os médicos pudessem tentar implantá-la novamente.
Porém, os médicos tiveram uma excelente e bizarra idéia para manter sua mão viva e saudável até que seu braço se recuperasse, eles a enxertaram na panturrilha esquerda da menina, veja a foto abaixo:

Ming Li - teve a mao enxertada na perna

Por mais bizarra e estranha que possa parecer a foto, foi esse procedimento que salvou a mão da menina e permitiu o reimplante no braço 3 meses depois do acidente.

Ming Li - teve a mao enxertada na perna

O porta-voz do hospital em Zhengzhou, província de Henan, Dr. Hou Jianxi disse: "Quando ela entrou, a mão esquerda estava totalmente separada do seu corpo. Foi muito assustador. Mas Ming Li agora pode mover seu pulso novamente e sua mão esquerda está com uma saudável cor rosada, provando que o sangue está circulando bem."
Ming Li fará mais duas cirurgias durante o ano para melhorar as funções de sua mão e remover as cicatrizes.
Dr. Hou disse estar confiante de que a jovem terá movimentos significativos após a fisioterapia.
Ele disse: "Nós não podemos dar uma percentagem exata de quanto o movimento dela vai voltar, mas ela deverá ser capaz de cuidar de si mesma e até mesmo dirigir um carro."

Adaptado de: DailyMail

Postado por Filhote de Pombo | 13:36 | 1 comentários »

Feed

Comentários
1 Comentários

1 comentários

  1. Anônimo // 21 de abril de 2012 11:05  

    estranho medicos consientes fariam um implante reeplantar outra mao nela ou botar uma mao tecnologica nao botala no pe por isso fico tao feio assim cara

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails