sexta-feira, 11 de março de 2011

10 estranhos fatos sobre gravidez que talvez você não saiba!!!

Se você é uma mulher que ainda não ficou grávida ou um homem que quer compreender melhor o que uma gestante realmente passa, veja estas 10 curiosidades que ocorrem quando uma mulher está grávida, algumas estranhas e algumas vezes perturbadoras.

1 - Você poderia ficar grávida durante um ano

1 - Você poderia ficar grávida durante um ano



A maioria das gravidezes duram cerca de nove meses e os médicos são rígidos com esse período e induzem o parto se a gravidez continuar por muito tempo. Porém, é possível estar grávida durante um ano inteiro. A gestação mais longa do mundo durou 375 dias e, estranhamente, o bebê tinha um pouco menos de sete quilos.
Isso certamente coloca uma nova perspectiva de estar apenas algumas semanas de atraso, não é?

2 - Um feto do sexo masculino pode ter ereções no ventre

2 - Um feto do sexo masculino pode ter ereções no ventre

A maioria das mães não gostam do fato de que seus filhos podem ter ereções dentro do útero, algumas não gostam dessa idéia mesmo quando eles são adolescentes.rs
Mas o fato é que muitos bebês podem sim ter ereções enquanto eles ainda estão no útero. De fato, os bebês de ambos os sexos podem até se masturbar no útero, mas os meninos são os únicos que podemos ver.
Em 1996, pesquisadores do Hospital Universitário Santa Maria della Misericordia na Itália, observaram um feto feminino na 32ª semana de gestação. Ele tocava a região da vagina em movimentos repetidos e depois tinha espasmos no corpo. Para os médicos, o feto não só se masturbou como "chegou lá"... Outros estudos também analisam o prazer sexual na vida fetal. Mas o assunto ainda é polêmico.

3 - A grande maioria dos partos normais precisa ser dado pontos na região Vaginal

3 - A grande maioria dos partos normais precisa ser dado pontos na região Vaginal

O último lugar que qualquer mulher quer pontos é em sua vagina, mas muitas mães precisam que essa área seja fechada cirurgicamente após o parto normal. Nove em cada dez mulheres têm algum tipo de rasgo vaginal após o nascimento. A grande maioria só precisa de um pouco de cuidado e alguns pontos, mas em alguns casos as consequências podem ser realmente danosas, pois o rasgo pode ir da vagina até o ânus. Alguns podem até mesmo afetar os músculos além do seu ânus.
Massagear a área antes do nascimento pode reduzir o tamanho do rasgo vaginal, mas mesmo assim, acaba rasgando na maioria das pessoas.

4 - Você pode se cagar durante o parto

4 - Você pode se cagar durante o parto

Durante o parto, é extremamente comum para uma mulher acidentalmente expelir o algum conteúdo, digamos pastoso, de suas entranhas rs. Ok, vamos ser realistas, elas podem ser cagar mesmo. Há uma boa razão para isso, os músculos que você usa para empurrar o bebê para fora são os mesmos que você normalmente usa durante uma evacuação. Como se isso não fosse suficiente ao nascer o bebê indiretamente empurra o reto, pois ao sair vai espremendo qualquer coisa perto da saída.

Antigamente, era comum que os mulheres fizessem enemas antes do parto, mas essa prática não era tão eficiente e geralmente causava desidratação. Hoje em dia, os médicos e enfermeiros estaão prontos para ajudar a limpar a sujeira.
Isso faz você pensar duas vezes antes de filmar o nascimento, não é?

5 - Você realmente vai brilhar

5 - Você realmente vai brilhar

Dizer que uma mulher grávida é brilhante é uma expressão comum, mas a maioria das pessoas dizem que é por causa da emoção de estar grávida. E podemos constatar que realmente as mulheres ficam literalmente mais brilhantes durante a gestação. Enquanto estiver grávida, a quantidade de sangue em seu corpo irá aumentar em 50%. O sangue extra acaba mostrando através da pele em muitas áreas, especialmente nas bochechas.

Além de tudo isso, os hormônios ajudam para que as glândulas de óleo se tornem mais ativas, resultando em uma aparência mais suave, mais brilhante. Quando o aumento do fluxo sanguíneo combina com brilho, o resultado é um brilho perceptível.

6 - Seu sentido olfativo fica mais aguçado

6 - Seu sentido olfativo fica mais aguçado

Durante a gravidez, o seu sentido olfativo aumenta drasticamente, assim como o seu paladar. Os cientistas acreditam que isto é ajudar as mães grávidas a evitar o consumo de pequenos níveis de toxinas que podem não ser perigosos para um adulto, mas pode ser mortal para o feto.

7 - As contrações não param após o nascimento

7 - As contrações não param após o nascimento

A maioria das mães terá pequenas contrações nos primeiros dias após o nascimento. As cãibras musculares é a maneira utilizada pelo corpo para parar a perda excessiva de sangue. Se você dar à luz no hospital, você ainda estará sob o efeito dos remédios e provavelmente não as sentirá.


8 - Você realmente não precisa comer por dois

8 - Você realmente não precisa comer por dois

Apesar dos boatos que dizem que as mulheres grávidas precisam de ganhar todo o peso que podem para o nascimento de um saudável bebê, a verdade é que a maioria das mulheres só precisa de um extra de 300 calorias por dia. Isso é equivalente a cerca de uma porção de iogurte e algumas torradas. A maioria das mulheres só precisam ganhar cerca de 11 quilos durante a gravidez inteira.

Então mulherada vamos parar com essa desculpa, que não "cola" mais.rs

9 - Seu pé pode crescer até 1 número

9 - Seu pé pode crescer até 1 número

Se você está querendo saber porque seus pés vão ficar tão grandes quando você ganhar seus 25 quilos, tem a ver com o excesso de pressão nos pés emparelhados com o relaxamento dos ligamentos em seu corpo. Conforme a gravidez avança, o seu corpo começa a liberar a tensão dos seus ligamentos para ajudar com o processo do parto. Infelizmente para os seus sapatos, isso também significa que o seu pé começa a perder o seu arco e se espalha para os lados. O achatamento dos seus pés provavelmente será temporário, mas se eles crescerem muito, a mudança poderá acabar por ser permanente. Se os seus pés ficarem um pouco maior, certamente servirá como uma ótima desculpa para comprar mais sapatos.

10 - O Pai pode mostrar sintomas da gravidez

10 - O Pai pode mostrar sintomas da gravidez

É surpreendentemente comum para um pai começar a ganhar peso, sentir enjôos ou até mesmo dores na parte inferior do seu abdômen. A condição é conhecida como uma gravidez simpática ou a Síndrome de Couvade, que vem da palavra francesa Couvee significa "chocar".

Fonte: www.oddee.com

Postado por Filhote de Pombo | 13:15 | 34 comentários »

Feed

Comentários
34 Comentários

34 comentários

  1. Anônimo // 11 de março de 2011 14:08  

    interessante!!!!

  2. Sentimental ♥ // 12 de março de 2011 15:40  

    putz, o pé cresce????
    q merda.

  3. Anônimo // 13 de março de 2011 13:46  

    "4 - Você pode se cagar durante o parto"
    ai, QUE VERGONHA!

    "3 - A grande maioria dos partos normais precisa ser dado pontos na região Vaginal"
    E caramba, que nervosoo!

    não podia ser um pouquinho melhor? =/

  4. @amebarbosa // 15 de março de 2011 20:18  

    Se a gravidez tiver mais do que 42 semanas, o feto corre o risco de engolir meconio.

    São as suas "necessidades" que estão ali, no liquiido amniotico.

    Alem do nene ter a grande chance de nascer com diversos problemas, pode ser um natimorto por sepse.

  5. Anônimo // 15 de março de 2011 20:58  

    Ave. Textos com vários erros, hein.

  6. Anônimo // 15 de março de 2011 21:00  

    2 - Um feto do sexo masculino pode ter ereções no ventre


    A maioria das mães não gostam de pensar sobre os seus meninos terem ereções, mesmo quando eles são adolescentes, mas o fato é que muitos bebês podem sir ter uma ereção enquanto eles ainda estão no útero. De fato, os bebês de ambos os sexos são conhecidos por se masturbar no útero, mas os meninos são os únicos que podemos ver.
    Em 1996, pesquisadores do Hospital Universitário Santa Maria della Misericordia na Itália

    Parei de ler ai...

  7. Patrícia // 15 de março de 2011 21:23  

    Quanto ao ponto 3, este não se encontra devidamente explicitado, são dados pontos na região vaginal porque existe indicação para ser feita episiotomia nos partos naturais. Episiotomia é uma incisão realizada pelo médico, prevenindo deste modo que a região vaginal rasgue, o que tornaria a cicatrização muito mais difícil e demorada. Assim é feito um corte transversal recto com uma tesoura. Segundo algumas teorias não há necessidade deste corte, nomeadamente em mulheres que realizam exercícios de Kegel que fortalecem a musculatura vaginal.

    Quanto ao ponto 8 também existem algumas incorrecções. Nem pensar 25 kg, isso é demasiado! O máximo de peso aceitável que uma mulher deve engordar até ao final da gestação são somente 12 kg.

  8. Filhote de Pombo // 15 de março de 2011 21:36  

    Olá Patrícia, obrigado pela correção com relação ao ponto 8. Já atualizei o post com o valor correto. Na realidade o valor original estava em pounds e não em Kilos. No caso 25 pounds daria 11 Kilos.

  9. Patrícia // 15 de março de 2011 21:43  

    De nada :D

  10. Anônimo // 15 de março de 2011 21:44  

    Interessante,mesmo que nao sejam todas 100% veridicas, mas todas tem o seu fundinho de realidade.
    valw
    Claudio

  11. Anônimo // 16 de março de 2011 05:43  

    Nossa vagina não rasga, hje em dia é aplicada uma anestesia local e o médico faz um corte , para a lateral, ( não é mais utilizado para o anus ) que apos o parto tem que dar pontos !!

  12. Anônimo // 16 de março de 2011 06:00  

    Meu pé era 38 e depois que parí uso 39... =|

  13. Anônimo // 16 de março de 2011 06:06  

    desnecessário esse post
    pra quem não sabe (falando em uma linguagem bem chula) é bem melhor que mulher seja cortada por um bisturi e depois costurada pq no futuro dificilmente ela precisará de uma perine, pq se o bebê passar com facilidade é pq a vagina já está bem larga, e isso não é normal
    e esse corte também é para os lados, nada que afete o ânus

  14. Anônimo // 16 de março de 2011 06:10  

    AAAhhh vai te catar! Bebê que se masturba???? Tá louco!

  15. Anônimo // 16 de março de 2011 06:45  

    Tenho dois filhos e no primeiro passei a maior vergonha com o coco. Puts, muito tenso. No segundo, fiz uma dieta dois dias antes, tentei evacuar o máximo que pude pra não passar essa vergonha.
    Pra mim, foi realmente, uma situação muito constrangedora.

  16. Anônimo // 16 de março de 2011 07:12  

    Post desnecessario , pra que assustar as pessoas .Quando elas passarem por isso vão saber .Pra q antecipar essas informações EXEGERADAS! Minha irmã não passou por metade disso q esta aqui , nem minha mãe q leu isso junto comigo...Sensacionalismo com um momento tão lindo de um mulher
    DESNECESSARIO

  17. Anônimo // 16 de março de 2011 08:15  

    que merda esse post, heinn!!! Cheio de erros, e pior, sem informações válidas!!
    Tem que tomar cuidado, poxa, qualquer mulher prestes a dar a luz, entra em pânico ao ler isso. Até o próprio marido!!
    Completamente desnecessário!!!!!!!!!!!!

  18. Anônimo // 16 de março de 2011 10:29  

    Minha mãe disse que cagou quando teve meus irmãos.
    *constrangedor*
    KKKKKKKKKKKKKKK HUAHAUAHUAHUA

  19. Anônimo // 16 de março de 2011 10:51  

    nossa como tem gente amarga na vida, essas são apenas curiosidades, não que irá acontecer tudo isso com todo mundo.
    Sobre o rasgo vaginal é possivel sim,minha prima teve um filho a uns 2 anos atras e mesmo com o corte feito pelo medico ocorreu o rasgo.
    Não é porque nao aconteceu com um ou com outro que nao existe ou não poode acontecer com ninguem.

  20. T3 // 16 de março de 2011 11:00  

    Olá!

    Ótima Postagem e Parabéns pelo Blog!

    Gostaria de convida-lo para conhecer o T3 - O Melhor lugar para Divulgar seus Links!

    Pois no T3 todos os Links são Folow, melhorando sua posição nas pesquisas, O T3 é feito para o publico, sendo assim, existem pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, não apenas outros blogueiros curiosos.

    Você pode também adicionar amigos, enviar mensagens, votar nas notícias e muito mais, comece agora mesmo enviar seus Links para o T3:

    www.t3.tol3.net

    Grande Abraço, Sucesso!
    T3 - O Melhor da Internet Está Aqui!

  21. Lauro Daniel // 16 de março de 2011 12:44  

    Olá,

    Gostei do seu Blog e gostaria de fazer parceria com meu blog:

    http://www.centraldeinformacoes.tol3.net/

    Já adicionei seu Link e gostaria de pedir que também adicionasse nosso banner ou nosso link em seu blog.

    Grande Abraço;
    Sucesso!

  22. Anônimo // 16 de março de 2011 14:12  

    vou fazer cesária, definitivamente...

  23. Anônimo // 16 de março de 2011 14:14  

    gravidezes? Oo
    nunca ouvi.

  24. Anônimo // 16 de março de 2011 14:50  

    O.O caraca... o bebê já eh sacaninha dentro da barriga da mãe????? oO eita porra............

  25. Anônimo // 16 de março de 2011 17:11  

    Blaargh!!
    Jà naum queria ter filho,
    Dpois dst post entaum...

    Ps.: Menstruação atrasada,
    papai do céu me proteja se essa "mardita" injeção falhou!!

  26. Cristiano Willian // 16 de março de 2011 17:21  

    divulgue seus links aki tb dondras.blogspot.com

  27. isa // 17 de junho de 2011 10:22  

    Para quem disse a mãe `` cagou`` quando teve os irmãos é porque devidamente não fizeram a lavagem que deveriam ter feito. Pelo ânus onde limparia todo intestino delgado.
    ou ela comeu antes do parto.
    ou é zuação dela.
    e vc é um tolo ou uma tola de comentar este tipo de coisa aqui.
    isso poderia causar algum tipo de problema.

  28. Anônimo // 11 de abril de 2012 10:09  

    ilario

  29. Anônimo // 15 de janeiro de 2013 18:50  

    Aff nao qero cagar na hra do parto que vergonha lkkkkkk

  30. Rita // 12 de agosto de 2013 10:25  

    Pois é...Estes "PEQUENOS PROBLEMAS" ,como cagar na hora do parto e ter a vagina rasgada só acontece no parto normal,que de NORMAL não tem nada.Ainda bem que temos tecnologia(cesariana)para evitarmos Shana Rasgada e Cu Arrombado.

  31. Danielle Santos // 16 de setembro de 2013 09:31  

    Parto normal pode ter o corte, parto natural nao tem nada, nem corte e nem anestesia de nenhum tipo.
    Quando eu tive meu filho, fiz coco tambem, mas nem vi, nem senti, minha irma que tava comigo que me contou. Besteira ficar com vergonha, uma amiga enfermeira disse que a grande maioria das mulheres faz e nem percebe, é tanta dor que vc nem pensa nesse tipo de idiotice.
    Muito legal esse post, parabens

  32. Danielle Santos // 16 de setembro de 2013 09:33  

    Parto normal pode ter o corte, parto natural nao tem nada, nem corte e nem anestesia de nenhum tipo.
    Quando eu tive meu filho, fiz coco tambem, mas nem vi, nem senti, minha irma que tava comigo que me contou. Besteira ficar com vergonha, uma amiga enfermeira disse que a grande maioria das mulheres faz e nem percebe, é tanta dor que vc nem pensa nesse tipo de idiotice.
    Muito legal esse post, parabens

  33. Anônimo // 7 de fevereiro de 2015 08:59  

    Isso aconteceu com o meu primo. Ele vai na fisioterapeuta, fonoaudiólogo e outros médicos pq não consegue movimentar o braço esquerdo e outras coisas.

  34. Anônimo // 2 de junho de 2015 05:49  

    Pois... O meu pé cresceu, também soltei fezes nos meus 2 partos, e do primeiro fui cortada, do segundo filho, para evitar os pontos, passei a gravidez toda a massajar o perineo e lábios vaginais com óleo de amêndoas, para criar elasticidade, e adivinhem.... Pedi para não me cortarem, e não rasguei ☺
    Só não tive foi companheiro com gravidez por simpatia!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails