A empresa Festo conseguiu decifrar um dos mais antigos sonhos da humanidade, o vôo dos pássaros e criou o seu próprio pássaro biônico.
O SmartBird é um modelo de vôo ultraleve, porém poderoso, com excelentes qualidades aerodinâmicas e extrema agilidade. O pássaro é controlado via rádio e tem 2 metros de envergadura.
Esta tecnologia de suporte biônico, que foi inspirada na gaivota de arenques, pode levantar vôo, voar e pousar de forma autônoma - sem mecanismo de acionamento adicional. Suas asas não só batem de cima para baixo, mas também se torcem em ângulos específicos. Isto é possível por uma unidade ativa de torção articulada, que em combinação com um complexo sistema de controle atinge um nível sem precedentes de eficiência na durante o vôo. A Festo, desta forma, conseguiu pela primeira vez "reproduzir" com extrema eficiência a incrível arte de voar dos pássaros.
Veja abaixo uma animação mostrando como ele funciona e um vídeo com o pássaro desenvolvido em pleno vôo. É realmente fantástico.
***Para assistir o vídeo em um tamanho maior,Clique Aqui***
***Para assistir o vídeo em um tamanho maior,Clique Aqui***
Para mais informações sobre o SmartBird, visite o site da empresa Festo que o desenvolveu
Abaixo está uma reportagem feita pela Bandeirantes dia 22/05/2012 na Feira Mecânica 2012 que aconteceu no anhembi
***Para assistir o vídeo em um tamanho maior,Clique Aqui***
*** Vocês humanos são burros e invejosos, gastam milhões pra descobrirem como voamos, lamentável e ainda se acham uma raça superior. ***