domingo, 22 de maio de 2011

Super Dica - Baixe seus arquivos diretamente nas nuvens e em altíssima velocidade!!!

No mundo dos downloads de arquivos da Web o convencional é baixarmos os conteudos diretamente em nossos computadores. A dica de hoje é o fantástico site Fetch.io, que promete mudar essa realidade, permitindo o download diretamente a um serviço de armazenamento virtual na nuvem.

Arquivos nas nuvens

Ou seja, o Fetch.io baixa seus arquivos direto pelo servidor deles e os armazena em um HD virtual de 20 ou 40Gb de espaço gratuito depois que você se cadastrar no site.
Como o download é feito direto por eles para o hd virtual, a velocidade é muito boa, fiz alguns testes e baixei alguns arquivos com uma velocidade média de 3, 4 até 6mb de transferência.
O site suporta downloads de sites como Rapidshare, Megaupload, Mediafire, Megaupload, Netload.in, Filesonic, MegaShares, Easy-share e também é capaz de baixar arquivos usando o protocolo BitTorrent (testei com torrent, porém não funcionou).

Arquivos nas nuvens

Você deve estar pensando:
"Mas pra que vou querer baixar um arquivo e mesmo assim ainda não tê-lo no meu computador?"
Vamos aos exemplos:

Exemplo 1 - Depois que baixar o video para o HD virtual, você consegue reproduzí-lo via Streaming pelo próprio site de qualquer lugar que você estiver conectado.

Exemplo 2 - Você gosta de baixar clipes de música, porém só encontrou um arquivo único zipado pra baixar com vários clipes, músicas e uns 800mb de tamanho. Depois que você baixar no site poderá visualizar todos os arquivos que tem dentro do .rar, .zip etc. Poderá assistir cada clipe separadamente por streaming e baixar para o seu computador apenas aquele que você gostar, sem precisar ficar baixando um arquivo por horas pra aproveitar apenas um video.

Exemplo 3 - Se o arquivo estiver separado por partes, você pode colocar todos os links no Fetch.io que o próprio site baixa os arquivos ao mesmo tempo e no final do download une todos. Isso previne também de ficar dias baixando um arquivo separado em umas 20 partes e no ultimo dia ver que o Rapidshare, megaupload ou qualquer outro deletou as partes finais.

Exemplo 4 - você pode passar o arquivo que está no seu HD virtual no Fetch.io para um amigo também cadastrado no site, apenas enviando um link. Quando seu amigo clicar no link enviado por você o arquivo irá quase que instantâneamente para a conta dele.

Enfim, esses são apenas alguns exemplos do que pode ser feito com o Fetch.io, ainda estou testando o serviço, pode ser que descubra mais coisas interessantes. Mas vale lembrar que o serviço ainda é BETA, portanto sujeito a problemas de conexão ou qualquer outro.

Arquivos nas nuvens

Para poder assistir aos videos via streaming, você precisa instalar o DivX Plus Web Player que consome menos CPU, suporta aceleração de hardware, permite a separação do vídeo da janela do navegador e possui uma buferização mais eficiente.

Aproveite enquanto ainda está gratuito, com certeza quando sair da fase BETA, o espaço gratuito diminuirá drasticamente.
Não é recomendado deixar nos servidores arquivos pessoais ou particulares.
Acesse Fetch.io

Ví essa dica no site xatakaon.com

Postado por Filhote de Pombo | 19:11 | 6 comentários »

Feed

Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Anônimo // 14 de junho de 2011 00:59  

    Po Gostei do post! é muito útil, Porém eu estava a procura de um serviço que pudese baixar os arquivos Direto do Youtube para ele, e dele enviar para outro serviço de hospedagem de video, existem um sistema operacional nas nuvens mais não tenho certeza se é possivel fazer isto!
    Por exemplo eu enviei um video em Full HD pro youtube demoro 20 horas " Oi velox uma porcaria" Gostaria de enviar para o Vimeo e outros serviços porém queria um serviço que pudese fazer isso sem eu ter que enviar do PC .
    Se alguem tiver um solução parecida pode enviar um email omisemniguem@hotmail.com

  2. Alexandre // 21 de junho de 2011 16:03  

    Péssimo!

    Ele não baixa porcaria nenhuma. Coloquei um link do Megaupload com um filme, e depois coloquei outros links para ver (separadamente), um a um, e nada de o download começar. Fica no 0% o tempo todo.

    Pra não dizer que não baixou, ele baixou o arquivo depois de 1 dia.

    Outra coisa, além de não baixar na hora, vc precisa se cadastrar no site.

    Enfim, péssimo, péssimo, péssimo!

    Não recomendo...

  3. Filhote de Pombo // 21 de junho de 2011 19:33  

    Estranho Alexandre, já baixei mais de 20gb por ele sem problemas, só ainda nao consegui baixar torrent, como citei no post. porém o restante sempre baixei sem problema algum Com relação ao cadastro é claro que é necessario, como vc teria seu HD virtual sem ter uma conta no site?

  4. Anônimo // 6 de janeiro de 2014 05:49  

    o site não existe mais

  5. Louise // 25 de outubro de 2014 07:54  

    Poxa.. está fora do ar :/
    Mas valeu pela dica

  6. TOP DOS GAMERS fe // 2 de dezembro de 2016 16:35  

    eu tambem

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails