O primeiro caso de parto na água – em que a criança nasce com a mãe dentro de uma banheira – relatado em revista científica ocorreu em 1803 na França. A parturiente estava já havia três dias em trabalho de parto, os médicos não sabiam o que fazer, ela foi colocada em uma banheira e o nenê nasceu. Mas o estudo das vantagens dessa modalidade de parto só ganhou corpo nas últimas décadas – a primeira conferência médica específica foi realizada em Londres, em 1995 – e, no Brasil, ainda são raros os profissionais com experiência na área.
Porém o que essa mulher fez não é recomendado, é extremamente perigoso esse e qualquer tipo de procedimento desse gênero, sem o auxílio de um profissional adequado.
***Para assistir o vídeo em um tamanho maior,Clique Aqui***
Caso tenha se interessado pelo assunto, leia mais AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
PS. E a mulherada fica fazendo aquele puta escândalo, gritaria, etc etc etc na hora do parto, essa aí nem respirou mais fundo.rsrs
^
Calmaa, tô brincando, pombas também são assim, cada uma age de um jeito.rs
Lindo demaisss, mas não gostei do comentário embaixo do vídeo, acho que foi brincadeira, mas se foi sério fiquei brava.hehe
bjinhos
A medicina tão evoluída e essas mulheres paradas no tempo... Dá pena.
Ngm sabe as condições que a levaram a "dar a luz" assim. Então... sem julgamentos né galera :)
Ja tem varios hospitais q oferecem o parto humanizado (na agua), é uma forma mais rapida e menos dolorida, minha afilhada nasceu assim, axo realmente lindo.
Nao acho q seja atitude mulheres paradas no tempo muito pelo contrario, há mulheres q pagam muito caro para ter parto humanizado.
que lindo isso gente, realmente, não estão paradas no tempo, muito pelo contrario, a forma mais saudável de se ter um filho é o mais natural possível, ela deve ter saindo andando na hora mesmo, diferente daquelas que fazem cesariana e tem que ficar dias no hospital e ainda saem sem conseguir andar direito por causa dos pontos..
no minimo impressionante...
a verdade é k o corpo da mulher esta "desenhado" ha milhares de anos para parir -.- é a coisa mais natural k o corpo faz. eu gostaria de ter um parto natural na agua. tenho a certeza que alivia muito as dores e o peso da criança ao sair.
mulheres são divinas... nós homens nunca viveremos esse momento...
não as invejo, mas adoraria viver essa experiência de realmente ter um filho...
Parada no tempo??? Como assim? Essa eh uma das formas mais evoluidas!!!! Pra quem nao sabe, dar a luz na banheira de agua quente diminui muito as dores da contracao!!!! Alguns paises ja estao se adaptando a essa forma!!!
Naaaada recomendado em dar um parto sozinha assim, existem diversas complicações que somente um especialista poderia tratar no momento, além do más, observasse que a banheira se enche de sangue, quando a placenta começa a se descolar, isso em alguns casos leva a hemorragias ....
Se for fazer um parto assim, faça em um hospital!
geeennnttteeee, nada contra a fazer esse tipo de parto e muitas pessoas acharem isso normal e natural,mas pra mim não e bem assim. há sérios riscos que essa mulher correu e fez seu bebe correr tbm mas por sorte dela deu certo. Imaginem se ela nao tivesse passagem? se o bebe tivesse mudado de posição? se ela tivesse hemorragia? se o bebe tivesse aspirado o liquido amniotico q fica nas narinas e na boca? tudo isso causa serios problemas. admiro e muita coragem tanto pela dor(q por sinal e insuportavel)e por ela e seu bebe correrem tantos riscos.
Olá esse blog é muito legal e eu recomendo.
Um bom site para quem quer publicar posts e ganhar muitos acessos é o REDBUS. Pelo endereço http://redbus.freevar.com é possível cadastrar quantos posts forem precisos ao dia e sem a aprovação do editor do site. Não precisa de cadastro e o link sai na página inicial do site na hora. O site é muito legal, muito melhor, inclusive, do que o Ocioso, Colméia ou Uêba (cujos editores nem sempre aprovam os links na home page do site). O endereço é http://redbus.freevar.com – Experimente!
muitoooo legal, parabens para ela, isso sim é parto!!!!
tudo bem ter filho assim, mas vai ler como lidar com o bebê logo após o parto. a criança tava aspirando líquido amniótico e água da banheira e a mulher nem pra virar a criança!!!!