sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Você morre de medo de injeções? Saiba que elas estão com os dias contados.

Algumas pessoas odeiam, outras têm pavor, e até mesmo quem não tem nenhum medo também não aprecia o momento da picada. Isso é considerado um transtorno e tem até nome: aicmofobia que é a fobia em que a pessoa tem medo de agulhas de injeção ou objetos pontudos.



Mas as temidas agulhas poderão finalmente virar item de museu, depois que cientistas descobriram uma maneira de usar lasers para aplicação.
O processo desenvolvido na Universidade Nacional de Seul na Coréia do Sul, pode revolucionar a forma como tomamos vacinas, imunizações infantis, e outros tratamentos que envolvem perfurar a pele com uma agulha.
As explosões de laser de um sistema baseados em jatos microscópicos de drogas diretamente na pele são tão suaves e indolores que podem ser comparados ao de um assopro na pele.



O sistema usa laser de uma "granada de alumínio ítrio" para impulsionar um fluxo pequeno e preciso de medicamento com a quantidade certa de força. O jato pode chegar a uma velocidade de até 1200 Km/h.
Este tipo de laser é comumente utilizado por dermatologistas, especialmente para tratamentos estéticos faciais.
Agora Jack Yoh, professor de engenharia mecânica e aeroespacial, combinou o laser com um pequeno adaptador que contém o medicamento a ser administrado, sob a forma líquida, além de uma compartimento que contém água, e atua como condutor do fluido.
Yoh agora está trabalhando com uma empresa para produzir a baixo custo os injetores para uso clínico.

Veja no vídeo abaixo como funciona:



Fontes:
dailymail.co.uk
medgadget.com

Postado por Filhote de Pombo | 10:41 | 1 comentários »

Feed

Comentários
1 Comentários

1 comentários

  1. Olinda Bueno // 19 de setembro de 2012 20:04  

    Ola ja te linkei, preciso saber se fui aprovada, ja mandei varios recados .
    casco nao responda em dois dias ja entendi.
    Abraços
    Olinda
    www.belasroupasbrecho.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails