segunda-feira, 22 de outubro de 2012

8 bizarras cirurgias com implantes em lugares estranhos

Os cirurgiões as vezes nos surpreendeem com suas táticas e técnicas inusitadas, porém nesses casos abaixo, mesmo que bizarros, a criatividade deles fez com que essas pessoas conseguissem viver melhor.
Partes do corpo reimplantadas em locais inusitados para mantê-las vivas e com a irrigação sanguínea.
Bizarro, estranho? Pode até ser mas nesses casos, o fim justifica o meio.

1. - A mulher que teve uma orelha crescendo em seu braço

1. - A mulher que teve uma orelha crescendo em seu braço

Os médicos da Universidade Johns Hopkins criaram com sucesso uma orelha no braço de uma mulher. Sherrie Walters, de 42 anos, desenvolveu um carcinoma de células basal em 2008. A doença fez com que ela tivesse a orelha, um pedaço de seu crânio e seu canal auditivo removidos. Foi nesse momento que o Dr. Patrick Byrne resolveu fazer um procedimento inédito até entao, ele utilizou cartilagem removida da costela da paciente para fazer outra orelha copiando a orelha que ainda estava saudável.
Essa nova orelha foi colocada sob a pele do braço de Sherrie e deixada lá por 4 meses para que crescesse antes de ser implantada na cabeça.



2. - A ex-miss que teve seu crânio temporariamente ligado ao estômago

2. - A ex-miss que teve seu crânio temporalmente ligado ao estômago
2. - A ex-miss que teve seu crânio temporalmente ligado ao estômago

Um pedaço do crânio da ex-miss Jamie Hilton, de 36 anos, foi armazenado em seu estômago e retirado seis semanas depois em uma delicada cirurgia.

De acordo com a publicação britânica Daily Mail, após uma pescaria com seu marido e irmão, a jovem sofreu um acidente onde bateu a cabeça e seu cérebro ficou muito inchado. Como a miss corria risco de morte, os médicos resolveram retirar parte de seu crânio de deixá-lo no estômago onde permaneceria "estéril e alimentado".
Neste período em que o osso ficou armazenado, o cérebro dela foi aos poucos desinchando diminuindo o risco de lesões mais graves. Após seis semanas, os médicos puderam recolocar o pedaço do crânio de Jamie.

No acidente, a norte-americana bateu a cabeça ao se desequilibrar enquanto tentava pescar o primeiro peixe de sua vida. Depois de cair na água, seu marido desceu e encontrou a jovem inconsciente, sem pulso e sem respiração.

Três meses depois de sua experiência de quase morte, ela voltou para casa, e é considerada um "milagre ambulante."

3. - Menino recebeu implantes parecidos com chifres para remover marca de nascimento

3. - Menino recebeu implantes parecidos com chifres para remover marca de nascimento
3. - Menino recebeu implantes parecidos com chifres para remover marca de nascimento

Médicos trataram um jovem com uma grande marca de nascença no rosto através da implantação de chifres em sua testa. George Ashman, 5, nasceu com uma mancha vermelha brilhante em sua testa e sua mãe , Karen, 33, temia que ele fosse enfrentar uma vida de bullying. Então, quando tinha quatro anos, ele passou por um procedimento cirúrgico para esticar a pele da testa "naturalmente" de modo que a marca de nascença pudesse ser removida e coberta com o novo tecido sem mácula. Os médicos inseriram dois expansores de tecido sob a pele, que gradualmente eram inflados ficando com a aparencia de dois chifres. Após quatro meses os implantes foram removidos e a mancha foi cortada, permitindo que a pele nova fosse costurada, deixando apenas uma pequena cicatriz na testa de George.


4. - O adolescente com câncer, que teve a perna amputada e virada 180 graus

4. - O adolescente com câncer, que teve a perna amputada e virada 180 graus

Smith, 13 anos, foi diagnosticado com câncer ósseo em 2008 e teve que passar por uma cirurgia para amputar seu joelho e coxa. Ele escolheu ter "rotação plastia", o que significa que sua perna fosse virada e ligada ao resto de sua coxa, permitindo que seu tornozelo ficasse no lugar de seu joelho. Havia uma série de procedimentos disponíveis, mas este foi o único que lhe permitiria manter sua perna. A cirurgia consistia em cortar a parte do meio da perna e girar a metade inferior 180 graus para reconectá-la aos vasos sanguíneos.

Menos de três anos após a cirurgia de amputação, Smith é capaz de praticar esportes como beisebol e basquete e ir esquiar.
Smith não pretende desistir de seu sonho de jogar na liga profissional de beisebol


5. - Ming Li - Garota de 9 anos teve sua mão enxertada no pé
Ming Li, de 9 anos, perdeu sua mão esquerda quando foi atropelada por um trator em seu caminho para a escola em julho de 2010.

5. - Ming Li - Garota de 9 anos teve sua mão enxertada no pé

Quando Ming Li chegou ao hospital, sua mão estava totalmente separada e o braço muito danificado para que os médicos pudessem tentar implantá-la novamente. Porém, os médicos tiveram uma excelente e bizarra idéia para manter sua mão viva e saudável até que seu braço se recuperasse, eles a enxertaram na panturrilha esquerda da menina, Por mais bizarra e estranha que possa parecer a foto, foi esse procedimento que salvou a mão da menina e permitiu o reimplante no braço 3 meses depois do acidente. O porta-voz do hospital em Zhengzhou, província de Henan, Dr. Hou Jianxi disse: "Quando ela entrou, a mão esquerda estava totalmente separada do seu corpo. Foi muito assustador. Mas Ming Li agora pode mover seu pulso novamente e sua mão esquerda está com uma saudável cor rosada, provando que o sangue está circulando bem." Ming Li fará mais duas cirurgias durante o ano para melhorar as funções de sua mão e remover as cicatrizes. Dr. Hou disse estar confiante de que a jovem terá movimentos significativos após a fisioterapia. Ele disse: "Nós não podemos dar uma percentagem exata de quanto o movimento dela vai voltar, mas ela deverá ser capaz de cuidar de si mesma e até mesmo dirigir um carro."
6. - O homem que cresceu um dedo em seu estômago

6. - O homem que cresceu um dedo em seu estômago

Médicos na China salvaram um homem que estava com o dedo parcialmente cortado, ligando-o ao seu estômago . O Marceneiro Wang Yongjun, 20 anos, acidentou-se cortando a ponta do seu dedo médio com uma serra elétrica enquanto trabalhava. Wang, de Liaoyang, província de Liaoning, foi levado às pressas para o hospital, onde os médicos tiveram que pensar rápido. Dr. Huang Xuesong disse que o músculo e a pele tinha sido cortado a partir do final de seu dedo, deixando apenas o osso aparecendo. Foi então que decidiram ligar o dedo de Wang em sua barriga, na esperança de que uma nova pele e músculo crescessem em torno dele. Dr. Huang disse que a técnica foi uma maneira de restaurar a circulação de sangue para o dedo machucado para que o corpo pudesse se reparar. Ele diz que a cirurgia foi um sucesso completo e que Wang teria uma nova ponta do dedo que seria separada de seu estômago dentro de um mês.

7. - Homem teve o dedão do pé reimplantado na mão após acidente.
James Byrne, 29 anos, acidentalmente decepou seu polegar enquanto trabalhava serrando uma madeira.

7. - Homem teve o dedão do pé reimplantado na mão após acidente.

Os médicos lutaram para salvar seu polegar, mas após o reimplante o sangue não começava a fluir novamente, mesmo após o tratamento com o uso de sanguessugas.

7. - Homem teve o dedão do pé reimplantado na mão após acidente.

Eles foram, então, forçados a tomar uma drástica e rara decisão, cortar fora o dedão do pé esquerdo e reimplantá-lo na mão religando nervos, artérias, tendões, ligamentos e pele de sua mão em uma operação que durou cerca de 8 horas "Eles perguntam 'o que você fez com o seu polegar, é tão grande e inchado'. Eles não acreditam quando eu lhes digo que na realidade é o meu dedão do pé."

7. - Homem teve o dedão do pé reimplantado na mão após acidente.

"Eu não consigo dobrá-lo ainda, mas espero ser capaz de fazer em breve.", disse Byrne. "É muito raro uma coisa a fazer e é um procedimento muito complexo. James vai ter que aprender a se equilíbrar novamente sem o seu dedão do pé esquerdo, mas ele vai ser capaz de andar e correr normalmente. O polegar é o dedo dominante. Sem ele, James não seria capaz de fazer normais, como segurar uma caneta ou abrir uma porta.

7. - Homem teve o dedão do pé reimplantado na mão após acidente.

A perda de um dedo do pé grande não é tão incapacitante como a perda de um dedo polegar, portanto, a perda ultrapassa em muito o ganho." disse Dr. Khan, médico responsável pela cirurgia.

8. - Americana volta a enxergar após implante de dente no olho

Uma americana de 60 anos de idade voltou a enxergar após nove anos de cegueira graças a uma técnica cirúrgica inusitada. Veja abaixo a reportagem.
A operação inédita nos Estados Unidos foi realizada por uma equipe de especialistas da Escola Miller de Medicina, da Universidade de Miami, na Flórida.
Os médicos utilizaram um dente para atuar como uma espécie de âncora de sustentação para uma prótese de lente, que permite que a paciente volte a enxergar.
O complicado procedimento cirúrgico prevê a extração de um dente do paciente, a abertura de um buraco no dente e a inserção da lente no buraco.
A prótese formada por lente e dente é, então, implantada no olho da paciente.

A técnica foi usada pela primeira vez na Itália e também já foi colocada em prática em outros lugares na Europa e na Ásia.
"É como tentar plantar uma rosa no deserto", diz o oftalmologista Victor Perez, responsável pela cirurgia. "O dente oferece um macroambiente. É como mover a boca para o olho. Toda umidade e microambiente da boca nós tentamos simular no olho."
Portadora de uma rara doença de pele que atinge os olhos, Kay Thornton voltou a ler jornais duas semanas após a cirurgia.
"É maravilhoso", afirmou a paciente. "As cores estão mais vívidas do que eu posso me lembrar que eram."

Segundo os médicos, a cirurgia é indicada principalmente para pacientes que sofreram algum tipo de trauma na córnea, como queimaduras.

Postado por Filhote de Pombo | 10:52 | 6 comentários »

Feed

Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. xamthoneplus // 23 de outubro de 2012 01:40  

    arigatou gozaimasu

  2. lojados10.com // 23 de outubro de 2012 05:58  

    Incrível o que a medicina é capaz de fazer.

  3. Cleber Paes // 23 de outubro de 2012 09:29  

    Tenso !

  4. Anônimo // 9 de março de 2013 05:42  

    to bege n acredito nisso

  5. Anônimo // 25 de abril de 2014 06:58  

    credooooooooo q coisas..

  6. Anônimo // 2 de maio de 2014 22:07  

    Nossa que coisa!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails