sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Camarões falsificados, mais uma dos chineses.

Chineses e suas falsificações, já postei aqui no blog as mais bizarras que encontrei, mas sempre aparece algo que surpreende vindo de lá..
Já coloquei aqui sobre:
Vacas leiteiras produzindo leite materno
Ovos de galinha falsificados
Ovos de galinha falsificados ...
e outros, tudo vindo de lá.
A última que encontrei são os camarões falsificados, veja abaixo:



Se você cozinhar o camarão, o mais comum ele ficará um pouco cor-de-rosa. Se cozinhar o camarão noruegues, ele ficará com uma colocarção mais forte ainda e, portanto, mais apresentável além de ser mais caro.
Com relação aos camarões chineses, eles são menores e durante o cozimento não fica com uma colocarção muito bonita.
Adivinhem qual a solução que os "maquiavélicos" chineses encontraram...
Já que não tem uma cor tão bonita... vamos pintá-los. Isso mesmo, veja nas fotos abaixo o processo para pintar os camarões chineses e deixá-los com a aparência um pouco melhor.



Vamos à "tecnologia":
o camarão fresco capturado é mergulhado em um tanque por alguns minutos, despeje também nesse tanque o corante. Posteriormente o camarão é mergulhado em uma solução de tripolifosfato de sódio. Tripolifosfato de sódio é usado para corrigir o frescor e para absorver melhor a água e, consequentemente, ficar mais pesado durante o congelamento. Mais tarde, o camarão tingido e encharcado é enviado para o congelamento.





Às vezes, é pedido o camarão sem pintar (este camarão é mais barato) e será utilizado em lanches. O pintado, irá para a nossa mesa. Nesses camarões utilizados em lanches o processo é quase o mesmo, ele só nao é mergulhado em tripolifosfato de sódio, e, imediatamente após a cozer vai secar durante cerca de 5 dias, neste caso no chão. Então, esses camarões serão limpos (camarão seco começa a descascar e o processo de limpeza é muito mais fácil do que quando você os limpa imediatamente após o cozimento).












Postado por Filhote de Pombo | 18:01 | 0 comentários »

Feed

Comentários
0 Comentários

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails