sábado, 9 de março de 2013

Centenas de cães foram salvos minutos antes de serem mortos e irem para a mesa dos Chineses.

Amontoados em minúsculas gaiolas e mal conseguindo respirar, centenas de cães estavam sendo levados em um caminhão na China para restaurantes do país que servem a carne canina.



Porém, um motorista que passava ao lado do caminhão, em Guiyang na província chinesa de Ghizhou, viu os cães na gaiola e ficou horrorizado com a situação que acontecia em uma das principais rodovias da região. Rapidamente ele tirou fotos do caminhão e as publicou no Weibo (tipo de um twitter Chinês), pedindo ajuda.
Ele escreveu: "Muitos dos cães estão morrendo, e alguns já morreram. Por favor me ajudem!"



Alguns defensores dos animais, pegaram a estrada imediatamente para interceptar o caminhão, enquanto outros ligaram para a polícia informando o que estava acontecendo.



A polícia conseguiu parar o caminhão em um pedágio próximo e o levou para uma delegacia próxima. Como a história já tinha caído na rede dezenas de pessoas se deslocaram para o local a fim de ajudar e cuidar dos cães.




Dessa vez os pobres animais não viraram refeição e não foram mais maltratados, porém todos sabem que a comercialização de cães para consumo humano na China é muito grande e poderosa.

Em um dos grandes mercados em uma área de 60 hectares em Guangzha, gaiolas lotadas de cães são empilhadas.
Quando uma venda é concretizada os cães são espancados até que estejam perto da morte e, em seguida, entregues ao comprador.




No ano passado, um grupo de ativistas não tiveram sucesso em sua tentativa de parar um caminhão também em uma estrada chinesa. Cerca de 500 cães que foram vistos no caminhão em um posto na Rodovia Jingha, porém os ativistas foram atacados por bandidos e não conseguiram salvá-los.



Fonte: DailyMail

Postado por Filhote de Pombo | 08:11 | 2 comentários »

Feed

Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Anônimo // 9 de março de 2013 11:41  

    Ainda bem que ainda existem pessoas boas.

  2. Anônimo // 14 de abril de 2013 18:05  

    Esse mundo tinha que acabar. So assim parar com tanto sofrimento.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails